Arquitetura de Interiores

Este é o serviço que oferecemos para você que quer reformar os ambientes internos da sua edificação, seja ela sua casa ou local de trabalho. Entre esses ambientes podemos citar: sala, cozinha, gourmet, escritório, banheiros e etc.

Qual a importância do projeto de interiores? Por que preciso fazer?

Projetar os ambientes internos da sua casa é tão importante como projetar a casa em si. Cada espaço da nossa casa deve ser devidamente pensado, para conseguirmos organizá-lo da melhor forma possível para que tudo fique funcional, bem iluminado, tenha beleza estética, harmonia, traga aconchego, praticidade e muito mais.

Afinal de contas, vamos passar diversas horas e momentos dos nossos dias nesses ambientes. Imagina cozinhar em uma cozinha que não tenha bancadas secas e molhadas, em que o fogão fique longe da pia, que não tenha armários bem organizados e dimensionados. Ou então imagina um home office, sem uma cadeira, uma mesa e uma iluminação adequada.

Parece coisa simples, mas são detalhes, que quando não são pensados e bem feitos podem trazer desconfortos e afetar nosso dia dia, seja na hora de descansar ou trabalhar.

Qual o custo do projeto de interiores?

O projeto de interiores tem um custo constituído por: Tempo dedicado ao projeto, número e tipo dos ambientes, quantidade de detalhamento a ser realizado, custos com plotagem, transporte, impostos e lucro.

O valor é diferente para cada situação, por isso é recomendável que entre em contato conosco para solicitar um atendimento para entendermos a sua demanda e passar a melhor proposta para você.

Mas pode ter certeza que todo dinheiro que você investir em um projeto de interiores bem feito será recompensado com um trabalho bem feito para realizar o seu sonho. Cuidaremos de todos os detalhes.

Quais as etapas do trabalho?

  1. Reunião inicial com o cliente, para conhecer o local e definir o programa de necessidades;
  2. Levantamento de todas as medidas os ambientes, alturas, posição de tomadas, iluminação, móveis existentes etc;
  3. Estudo preliminar 2D – aqui vamos fazer a planta de layout, mostrando a organização e disposição dos moveis, alterações de acessos e paredes.
PLANTA DE LAYOUT – A BASE PARA TODO O PROJETO

PLANTA DE LAYOUT – A BASE PARA TODO O PROJETO

 

4. Perspectiva 3D – Após o cliente aprovar a planta layout, fazemos o 3D de todos os ambientes contratados, dessa forma será possível visualizar melhor, todo o projeto. Acabamentos, marcenaria, gesso, marmoraria, iluminação e sugestão de mobiliários. Tudo como se fosse uma foto real;

 

EXEMPLO PERSPECTIVA QUARTO DE CASAL

EXEMPLO PERSPECTIVA QUARTO DE CASAL

 

Perspectiva Cozinha Gourmet

EXEMPLO PERSPECTIVA COZINHA GOURMET

 

5. Projeto Executivo – Nessa parte vamos desenvolver diversos desenhos necessários para guiar a obra e os orçamentos. Entre eles podemos citar:

  • Planta de mudança de alvenaria;
  • Planta com modificação do forro;
  • Planta de alteração de pontos elétricos;
  • Planta de modificação de pontos hidráulicos;
  • Planta de iluminação;
PROJETO EXECUTIVO - PLANTA DE ILUMINAÇÃO

PROJETO EXECUTIVO – PLANTA DE ILUMINAÇÃO

 

 

PROJETO EXECUTIVO - PLANTA DE PONTOS ELÉTRICOS

PROJETO EXECUTIVO – PLANTA DE PONTOS ELÉTRICOS

 

6. Detalhamento de área molhadas

Aqui vamos detalhar todos os ambientes de área molhada como cozinhas e banheiros. Fazemos o detalhamento de toda marmoraria, bancadas, nichos, ilhas e muito mais. Fazemos toda a paginação dos revestimentos de piso e paredes;

DETALHAMENTO MARMORARIA – ILHA DE UMA COZINHA

DETALHAMENTO MARMORARIA – ILHA DE UMA COZINHA

 

7. Detalhamento de Marcenaria

Muito presente nos projetos de interiores, a marcenaria é um item chave e é muito usada, pois conseguimos maior aproveitamentos dos espaços e liberdade no projeto com os móveis planejados. Porém, precisamos detalhar muito bem eles. Aqui fazemos a definição do desenho dos móveis, onde terá gavetas e portas. Também definimos os materiais, as ferragens, puxadores, frisos, fazemos também as divisões internas, prevemos iluminação de led em alguns locais, espelhos, portas de vidro e alumínio e etc.

Tudo para facilitar a execução e orçamento conforme o projeto.

 

PARTE DE DETALHAMENTO MARCENARIA DE UMA COZINHA

PARTE DE DETALHAMENTO MARCENARIA DE UMA COZINHA

 

8º. Acompanhamento de Obra e Lojas

Depois de todos os projetos prontos, ou quando eles ainda estão em fase de desenvolvimento, é sempre importante o arquiteto responsável pelo projeto oferecer ao cliente o serviço de acompanhamento de obra e loja.

Como o arquiteto é a pessoa que mais entende do projeto, afinal, foi ele quem pensou e projetou todos os detalhes, ninguém melhor que ele para auxiliar o cliente e a equipe de obra a resolver as dúvidas, as escolhas e os problemas que podem surgir na hora da execução.

Muitos clientes não contratam o acompanhamento, (que é um serviço à parte) mas essas são as obras que mais tem problemas e mudanças do projeto original. E no final muitos clientes se arrependem de não ter contratado este serviço.

O acompanhamento que oferecemos no escritório é realizado pelo sistema de visitas. O cliente pode contratar essas visitas de forma avulsas ou em um pacote.

Considerações finais

O projeto de arquitetura de interiores é um grande investimento que uma pessoa pode fazer para promover a melhora dos espaços da sua casa ou empresa. É um projeto grande, cheio de detalhes e é importantíssimo que seja feito com um arquiteto especialista no assunto.

O resultado de um trabalho bem feito proporcionará ambientes bem harmônicos, funcionais, bem pensados, organizados, lindos, bem ventilados e iluminados. Aumentará a sensação de acolhimento e conforto para os lares e as famílias.

Está interessado em realizar essa transformação no seu espaço?
Conte com a gente, o nosso escritório é especialista em arquitetura residencial, oferecemos projetos de arquitetura que envolvem a criação inicial da casa e também a parte de interiores.

Entre em contato conosco, será um prazer lhe atender e ouvir mais da sua história e desejos para esse novo lar!