Como contratar um arquiteto!

Muitas pessoas tem dúvidas de como contratar e poder contar com os serviços de um arquiteto em sua obra ou reforma. Confira abaixo como realizar essa tarefa e garantir maior qualidade no seu projeto.

O que faz o arquiteto?

Bem antes de responder, como, preciso lhe dizer o que faz um arquiteto. Este profissional estudou e se formou para realizar atividades especificas. Dentre elas pode-se citar como atividades principais o desenvolvimento de projetos arquitetônicos e projetos de arquitetura de interiores.

Imagem de <a href="https://pixabay.com/pt/users/borevina-9505414/?utm_source=link-attribution&amp;utm_medium=referral&amp;utm_campaign=image&amp;utm_content=3979490">Borko Manigoda</a> por <a href="https://pixabay.com/?utm_source=link-attribution&amp;utm_medium=referral&amp;utm_campaign=image&amp;utm_content=3979490">Pixabay</a>

Como reconhecer um arquiteto?

Um arquiteto é uma pessoa formada em Arquitetura e Urbanismo, curso que normalmente tem duração de 5 anos e garante ao futuro arquiteto contato com diversos tipos de projetos e o capacita para inicio da vida profissional. Além de formado, para exercer a atividade de forma regular, este profissional devem também efetuar seu registro no Concelho de arquitetura e urbanismo (CAU) de seu estado.

Como Contratar?

Agora que você já conhece um pouco da origem do profissional e sua formação, basta ficar atento as dicas a seguir para contratar um profissional de qualidade.

1 – Conheça o serviço deste profissional, antes de efetivar a contratação. Peça para ver outros projetos. Isso é importante para conhecer a qualidade e zelo de seu trabalho;

2 – Peça indicação a seus amigos e familiares. Se não conhece ninguém, procure na internet e em redes sociais, mas pesquise de forma correta, veja os projetos apresentados, observe a postura comercial, site e email. E peça um orçamento.

3 – Após a contratação e conversa inicial, documente todo o combinado em forma de contrato, peça para que o mesmo deixe claro na proposta quais são os produtos e a forma de entrega dos mesmos. Além disso, informe a seu arquiteto tudo o que é fundamental para a criação de seu projeto, assim ele terá uma variedade de informações maior para realizar seu trabalho com excelência.

Sobre o autor

Vinicius Matias é arquiteto, formado em arquitetura e urbanismo pelo Centro universitário UNA. Atua no mercado a mais de 3 anos, trabalha junto de importantes escritórios de arquitetura em Belo Horizonte. Possui experiência com projetos de arquitetura e interiores residenciais e comerciais.

Sempre em busca de novos conhecimentos e experiências. Busca em seu projeto imprimir a identidade do cliente com uma arquitetura funcional, racional sem abrir mão da estética. Acredita que a arquitetura é uma das ferramentas capaz de transformar sonhos em realidade.

Conte comigo para realizar seu projeto.

Entre em contato e saiba mais.

Será um prazer poder te atender!

Abraços

Vinicius Matias

Arquiteto Urbanista

Vinicius Matias
Vinicius Matias

Veja Mais em

Nosso Blog

Dicas e Novidades de Arquitetura, Construção e Decoração de Interiores

image

Como contratar um arquiteto!

Muitas pessoas tem dúvidas de como contratar e poder contar com os serviços de um arquiteto em sua obra ou reforma. Confira abaixo como realizar essa tarefa e garantir maior…
image

5 razões para fazer um projeto de arquitetura residencial

Olá, me chamo Vinicius Matias, sou arquiteto e neste post eu vou de mostrar 5 razões para fazer um projeto arquitetônico para sua residência. Quais as vantagens, quem é o…