5 razões para fazer um projeto de arquitetura residencial

Olá, me chamo Vinicius Matias, sou arquiteto e neste post eu vou de mostrar 5 razões para fazer um projeto arquitetônico para sua residência. Quais as vantagens, quem é o profissional adequado para este serviço e quais erros você evita contratando um projeto de arquitetura. Vem comigo!

 

architecture

Projeto de Arquitetura Residencial

1º – Planejamento

A primeira razão é o planejamento. Poder planejar a casa do seus sonhos, dentro das suas necessidades e gostos pessoais, de acordo com seu terreno e as características de sua família e ainda respeitando seu orçamento é sem dúvidas uma das principais vantagens na contratação de um projeto de arquitetura.

Contrate um bom arquiteto e defina com ele suas metas, desejos e vá refinando com ele seu projeto até que se chegue em um resultado satisfatório e afinal de contas, o assunto aqui é a qualidade da sua casa, da sua vida. Já pensou passar anos da sua vida em uma casa mal planejada e que não atenda sua demanda e expectativas!

2º – Economia de tempo, recursos e mão de obra.

Atire a primeira pedra quem nunca ouviu ou vivenciou a seguinte situação: Você ouve alguém contar que começou a construir, que já gastou mais que devia, que o profissional contratado errou na execução, ou ainda pior que tudo isso gerou retrabalho e desperdícios de tempo e dinheiro na obra.

Por isso sempre falo com meus clientes: “A hora de mudar o projeto é agora que ele ainda está no papel, depois na obra, é mais caro e mais trabalhoso”.

3º – Qualidade final da Edificação

Quem aqui já entrou em uma casa, um ambiente e se sentiu mal. É muito comum nos depararmos com lugares mal ventilados, mal iluminados e mal organizados, isso por exemplo pode gerar efeitos negativos nas pessoas como problemas de respiração, visão e rendimento.

Não queira isso para sua casa e sua vida, contrate um arquiteto e fique atento, pergunte ao mesmo sobre a ventilação, a iluminação natural, o layout. Sua casa precisa ser organizada, iluminada e ventilada, tudo precisa funcionar de forma natural e harmoniosa para que você possa viver, trabalhar e descansar melhor, com mais qualidade de vida.

4 – Segurança

Um arquiteto é um profissional formado, que estuda e se capacita para poder projetar os espaços da melhor forma possível. É também o responsável por garantir que seu projeto atenda a normas de desempenho e aos padrões de qualidade na edificação, é ele também que atesta que seu projeto está de acordo com as leis de uso e ocupação do solo de sua cidade, evitando que você tenha transtornos desnecessários. Um arquiteto é um responsável técnico, tem sua profissão regulamentada e fiscalizada por uma autarquia federal o CAU (Concelho de Arquitetura e Urbanismo), que atua em prol do cidadão visado a prática legal da profissão.

5 – Valorização do Imóvel

Por último e não menos importante, a valorização do imóvel. Todo o trabalho que um arquiteto pode fazer em uma edificação, como otimização de espaços e aproveitamento de recursos naturais como a iluminação e ventilação dentre outros. Tudo isso, na certa, vai tornar seu imóvel muito mais valorizado, facilitando portanto a realização de negócios e o reconhecimento do valor percebido pelas pessoas.

Portanto, não erre. Contrate um bom profissional, que atenda suas demandas e expectativas e juntos elaborem o projeto da sua residência. Para dar certo, contrate um arquiteto!

E nessa parte eu posso te ajudar!

Entre em contato comigo para marcamos um encontro e conversamos mais sobre o projeto da sua casa!

Até breve!

Obrigado

Arq. Vinicius Matias

Vinicius Matias
Vinicius Matias

Veja Mais em

Nosso Blog

Dicas e Novidades de Arquitetura, Construção e Decoração de Interiores

image

Como contratar um arquiteto!

Muitas pessoas tem dúvidas de como contratar e poder contar com os serviços de um arquiteto em sua obra ou reforma. Confira abaixo como realizar essa tarefa e garantir maior…
image

5 razões para fazer um projeto de arquitetura residencial

Olá, me chamo Vinicius Matias, sou arquiteto e neste post eu vou de mostrar 5 razões para fazer um projeto arquitetônico para sua residência. Quais as vantagens, quem é o…